Receita de Tambaqui Assado

RECEITA DE TAMBAQUI ASSADO

O tambaqui é um peixe comum encontrado na bacia amazônica e do qual se aproveitam a saborosíssima carne e o óleo, é muito bom MESMO. Essa receita é de tambaqui porém acredito que sirva para matrinxã e jaraqui também. E uau castora por que uma receita de tambaqui tão do nada? BEM, um dia desses eu não sabia fazer nada de peixe e uma pessoa muito amavel chamada mie, me ensinou como fazer tambaqui assado (na verdade ela estava fazendo o peixe e fiquei curiosa porque queria aprender a fazer, então fiquei perto dela vendo e perguntando as coisas, no dia seguinte foi minha vez de fazer e DEU CERTO)

Ingredientes:

  • 1/2 bandas de tambaqui 
  • Sal ou tempero completo vermelho/amarelo
  • 2 limões/ 4 limões
  • 2 pimentas de cheiro/ 4 pimentas de cheiros
  • 1 pimentão/ 2 pimentões
  • 1 cebola/ 2 cebolas
  • Azeite de oliva
  • Coloral
  • Cheiro verde (a gosto)
Modo de Preparo:

  1. Primeiramente se o peixe ainda estiver congelado voce pode esquentar agua (até fica morna) e despejar em uma bacia onde vai estar o peixe e esprema os limoes no peixe para lava-lo;
  2. Depois de lavado, podemos temperar o peixe ~hmmmm eu gosto~ pode passar bastante sal, coloral (para dar a corzinha) e o azeite de oliva. Se assim como eu voce quiser colocar também o tempero completo vermelho ou amarelo. PODE COLOCAR;
  3.  Corte em picadinhos a pimenta de cheiro, o pimentão e a cebola e coloque "dentro" da banda de peixe, se for duas bandas dá para colocar as verduras dentro de uma e fechar com a outra banda, sendo assim o peixe vai estar "recheado. Acrescente o azeite por cima do peixe (apenas um fio de azeite e leve ao forno por uma hora e meia;
  4. Sirva e bom apetite!
Lembrando que também pode ser utilizado o peixe cortado em pedaços e e eu fiz o peixe no forno mas pode ser feito na brasa também. AH e GENTE se voces preferirem podem colocar o papel aluminio na forma que vai ao forno e enrolar o peixe com o papel para deixar ele "cozinhar" mais.   

Esta receita é muito simples, porém vale a pena fazer porque é uma delícia ! 


Comentários